Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

10 motivos para andar de moto no verão

Viajar no verão poderá parecer mais fácil a quem não está familiarizado com as deslocações de moto, mas existem fatores a ter em conta como o calor debaixo de um sol abrasador, o perigo de desidratação, o inevitável suor, o calor que o material comum causa, o perigo de exaustão entre outros problemas. No entanto, a verdade é que também existem benefícios e, claro, dicas para que a viagem seja o mais agradável possível. Conheça 10 motivos para andar de moto no verão e parta à aventura com a sua duas rodas!

1. Liberdade

Andar de moto traz uma sensação de liberdade quase inigualável, especialmente quando está bom tempo e apetece ir à praia, passar férias ou simplesmente passear. Durante o verão existe uma maior vontade de passear de moto e essa vontade revela-se nos benefícios trazidos por tal prática.

2. Frescura

Apesar de ainda se ter de se usar material protetor, sentir o vento durante a viagem é sempre agradável. Além disto, para quem argumentar que o material necessário para andar de moto poderá causar demasiado calor, há a referir que existem mecanismos e materiais adequados a uma viagem de moto no verão fresca e agradável.

3. Bom tempo

O fator mais óbvio será aproveitar o bom tempo para se poder desfrutar de um passeio ou uma viagem de moto. Com tempo mais ameno é sempre melhor andar de moto, uma vez que não se terá de preocupar com vento excessivo ou chuva, que dificultam a boa condução e experiência de andar de moto.

4. Combate ao tráfego a caminho de férias

De moto, claro que respeitando o código da estrada, é possível referir-se que se torna mais fácil chegar ao destino de férias sem passar horas no trânsito como passam os automobilistas.

5. Festas e encontros dedicados aos motards

O maior ponto a favor é que no verão existem sempre eventos interessantes a não perder, incluindo eventos direcionados especificamente a motociclistas onde poderá encontrar outras pessoas com os mesmos interesses, a mesma paixão por motos e desfrutar de espetáculos e feiras específicas para motards.

6. Melhores condições na estrada

Sem chuva ou vento, sem gelo, sem tudo o que o inverno traz para complicar a experiência na estrada, é muito mais fácil viajar de moto. Apesar do calor, se tomar as medidas certas, verá que será uma experiência melhor do que acontece no tempo mais frio e instável.

7. Material adequado

Que se desengane quem acha que o material necessário para andar de moto se torna insuportável durante o verão. Existem materiais, dicas e truques para que se consiga aproveitar o verão enquanto se anda de moto. Desde dicas para se manter fresco e hidratado a roupa mais adequada ao calor, não deverá abdicar de aproveitar o calor para passear de moto.

8. Estacionamento mais fácil

Enquanto, em época de férias, é complicado estacionar um carro, uma moto é mais fácil de estacionar em qualquer lugar, incluindo nas praias, pelo que é mais agradável passear de moto no verão do que de carro.

9. Melhor opção para miniférias a dois

Com pouca bagagem e muito amor, poderá passar um fim de semana fora com o seu companheiro (a) sem excesso de bagagens. Poderá chegar antes da confusão e levar apenas a pessoa mais importante para si e o essencial para umas miniférias mais livres e desapegadas da vida comum.

10. Viagens em grupo

Junte-se a outros amigos amantes de motos e aproveitem o bom tempo para circular em grupo, seja para destinos de férias, festivais ou simplesmente a passeio pela cidade, campo ou praia.

Como pode verificar, com o material adequado, bastante água e cuidados, poderá desfrutar do verão com a sua moto e aqueles que são mais importantes para si. De moto será mais fácil circular, estacionar e desfrutar do verão. Não se esqueça de fazer paragens à sombra, de levar bastante água, de usar material adequado ao tempo quente e de se adaptar à estação.