Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?
Novo
37%
Semi-novo
27%
Usado
32%
Vintage
4%
Votos totais: 285

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

10 motivos para comprar uma moto de alta cilindrada

Comprar uma moto de alta cilindrada é o sonho de muitos motards. Para quem gosta de motos potentes e possui a experiência necessária para a sua condução, as supermotos podem ser excelentes opções. Conheça 10 motivos para comprar uma moto de alta cilindrada e dê asas aos seus sonhos.

1. Sofrem pouca desvalorização

As motos desvalorizam assim que saem dos stands, e quanto a isso nada há a fazer. Contudo, uma moto de alta cilindrada desvaloriza menos do que outras motas menos potentes. Quanto mais cara for a moto, mais potente, e de um fabricante mais reconhecido, menor é a desvalorização que o investimento feito sofre.

2. Oferecem boas possibilidades de revenda

Por se tratarem normalmente de marcas muito conceituadas, e com mercado garantido, as alta cilindradas são uma boa opção para quem pretende revender a moto passado algum tempo. Ao contrário de outras motos de cilindrada inferior, as supermotos, desde que bem conservadas, encontram sempre comprador.

3. Têm um excelente desempenho na estrada

Uma moto de alta cilindrada garante ótimo desempenho na estrada. Com a cavalagem certa, a quantidade de cilindros mais indicada e o peso aconselhável, uma moto mais potente proporciona um prazer incomparável na condução.

4. Atingem grandes velocidades

Os amantes da velocidade encontram nas motos mais potentes, uma excelente forma de se fazerem à estrada e de apreciarem uma condução rápida e veloz. Mais indicadas para grandes velocidades, do que para o para arranca do trânsito urbano, as supermotos são velozes e seguras.

5. Constituem um desafio para todos os motards

Conduzir uma moto potente, não é para qualquer um. Há que ter experiência, força, destreza e muita habilidade para segurar estes monstros entre as pernas. Comprar uma moto destas é aceitar o desafio que a máquina representa, e sentir-se um verdadeiro “às do asfalto”.

6. Conferem um certo estatuto

Para além das reconhecidas competências físicas necessárias para conduzir a supermoto, existe também o facto (por todos conhecido) de que estas motos são muitíssimo caras. Por isso, comprar uma moto de alta cilindrada é como dizer: “Eu quero, eu posso, eu conduzo!”. Uma demonstração pública de prosperidade faz sempre bem ao ego de um motociclista.

7. Permitem a recuperação de um prazer antigo

As motos são muitas vezes postas de lado quando chegam os filhos, a família aumenta, e os passeios se tornam mais urbanos. Mas com o passar dos anos e com o retorno da antiga disponibilidade, muitas pessoas resolvem partir do ponto onde ficaram e compram uma moto de alta cilindrada. Nestes casos, a moto de alta cilindrada representa um sonho que volta e uma segunda oportunidade para desfrutar da estrada.

8. Consagram a hipótese de realizar longas viagens

Para quem costuma fazer longas viagens fora do perímetro urbano em estradas de bom piso que permitam atingir altas velocidades; e para todos os que gostam do espírito aventureiro da estrada, então comprar uma alta cilindrada é de facto o ideal. Nestas motos saboreia-se intensamente o passeio e transforma-se a viagem numa aventura.

9. Oferecem acomodação aos motards mais corpulentos

Pessoas baixas não devem escolher motos altas; pessoas magras e franzinas não devem escolher motos robustas; e pessoas corpulentas muitas vezes não se sentem bem em moto nenhuma.
Atenção que “corpulento” não quer dizer necessariamente “gordo”. Corpulentos são os motards muito altos, fortes, com compleição física bastante desenvolvida e que parecem gigantes quando sentados em motos de cilindrada inferior. Uma supermoto pode ser a solução para estes casos, além de que é preciso ter um certo poder muscular para domar estas feras da estrada.

10. São belas e muito chamativas

Para além das numerosas qualidades que as motos de alta cilindrada apresentam, elas são inegavelmente muito lindas. Fazer virar a cabeça de todas as pessoas na rua e provocar a admiração em todos os rostos por onde se passe, é algo que vem junto com a supermoto. Ninguém fica indiferente a uma, mesmo aquelas pessoas que não gostam de motos.

Comprar uma moto de alta cilindrada não é exatamente o mesmo que comprar um outro veículo qualquer. É preciso ter aptidão física, e experiência para a conduzir, disponibilidade financeira para a adquirir e manter, e saber utilizá-la de forma adequada. As motos de alta cilindrada não foram feitas para andar no trânsito infernal das cidades, nem para pequenas deslocações ao supermercado do bairro. Comprar uma destas supermotos pode ser o concretizar de um sonho, mas é algo que se deve fazer com os pés bem assentes na realidade.