Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

As 10 principais vantagens das deslocações de moto

A moto é um veículo a motor de duas rodas que proporciona uma sensação única de liberdade a todos os riders. Além disso, tem inúmeras vantagens para quem realiza várias viagens e utiliza esta máquina como meio de transporte. Conheça as 10 mais importantes.

1. Evita as filas de trânsito

Já esteve numa daquelas filas intermináveis de trânsito e viu uma moto passar ao seu lado com toda a calma do mundo? Pois bem, elas passam! De facto, a moto e o seu motociclista têm a enorme vantagem de conseguir passar como que pelos “pingos da chuva”, deixando para trás o tráfego intenso que tanto aborrece e que, muitas vezes, chega a desesperar.

2. Fácil de estacionar

Ao contrário do automóvel, a moto é um meio de transporte que é fácil de estacionar. Ela pode ter vários tamanhos, mas, de uma forma geral, as suas dimensões são muito menores que a de outros veículos a motor. Ela cabe praticamente em qualquer sítio, o que é uma vantagem assinalável para quem se desloca neste meio de transporte para o emprego ou outro local de eleição.

3. Apresenta um menor consumo de combustível

Ao evitar as enormes filas de trânsito, nomeadamente o aborrecido “pára-arranca” e o tempo que perde à procura de estacionamento, estará automaticamente a gastar menos combustível e a poupar mais. Mas, não é só por isso! Na verdade, o motor de uma moto, à exceção das grandes máquinas, pode consumir duas a três vezes menos combustível que o motor de um automóvel  e isso é algo que se reflete em qualquer carteira.

4. Meio de transporte mais rápido que os demais

As hipóteses de chegar atrasado a um encontro ou ao emprego são muito mais reduzidas quando se desloca de moto. Este meio de transporte é muito mais rápido que os demais, pois, como já foi referenciado, não se perde tempo desnecessário em filas de trânsito nem à procura de estacionamento. Dessa forma, além dos aborrecimentos que evita, acaba por também poupar tempo.

5. Fácil de conduzir

As motos são muito fáceis de ser conduzidas. Dentro dos vários tipos de motos que existem no mercado, há algumas tão fáceis de conduzir que só precisa de ter atenção ao acelerador e ao travão e deixar-se guiar confortavelmente sentado no seu veículo de duas rodas.

6. Refrescante no verão

É natural que no verão se façam sentir temperaturas muito elevadas, o que dificulta a experiência de condução. Nestas situações, nada melhor do que sentir uma brisa refrescante no rosto enquanto conduz e isso só é possível quando vai de moto, pois não é obrigado a parar nas filas de trânsito.

7. Permite contactar diretamente com a Natureza

A moto dá uma grande sensação de liberdade e de independência e permite ao motociclista contactar diretamente com a Natureza, o que contribui para a sua comodidade e bem-estar. Por outro lado, também é de realçar que a moto também oferece muita adrenalina, característica essa que é bastante apreciada por todos os apaixonados por motos.

8. Menos poluente que os outros meios de transporte

Por norma, as motos são mais amigas do ambiente do que os carros, especialmente as de cilindrada 125 que lançam menos toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

9. Possibilita estar mais alerta/consciente

À semelhança de qualquer outro meio de transporte, o maior ou o menor perigo que andar de moto representa depende muito das ações do próprio condutor. Se se tratar de um motociclista que tenha a perceção dos acidentes e fatalidades que podem surgir, ele estará, certamente, atento a todas as situações de condução.

Normalmente, os motociclistas têm sempre presente as noções básicas de segurança e nunca as colocam em causa, pois utilizam todas as peças essenciais para andar de moto - capacete, casaco, luvas, botas, entre outros.

10. Oferece uma maior individualidade e personalidade

As pessoas que se deslocam de moto tornam-se mais independentes que as demais e, como tal, são mais individualizadas, isto é, vivem mais para si. Normalmente, a sua moto e/ou capacete ou outros materiais são o espelho da sua imagem e refletem a sua personalidade.

Em jeito de conclusão, viajar de moto oferece sensações extraordinárias e apresenta uma série de vantagens únicas.  No entanto, cabe a cada um fazer a sua escolha. Tenha em atenção que uma moto não é um carro e, como tal, deve respeitar todos os que se encontram nas vias públicas para que também seja respeitado.