Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?
Novo
37%
Semi-novo
27%
Usado
32%
Vintage
4%
Votos totais: 285

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

7 bons motivos para ir a uma concentração de motos

Não é preciso ser motard para gostar de ir a concentrações de motos. As concentrações de motos atraem até quem nunca andou de moto. Mas o que é que existe de tão especial nesses eventos para que tantas pessoas se sintam compelidas a aderir? Conheça 7 bons motivos para ir a uma concentração de motos e divirta-se como nunca!

1. Participar num convívio

Um dos fatores que mais atraem o público às concentrações de motos é o alegre convívio que se regista durante estes eventos, e que é visível até para quem vê do lado de fora.
Mesmo para quem não é motard é impossível ficar indiferente à comunhão de gargalhadas, apertos de mão, alegria e à-vontade que se sente nestas ocasiões.
Na correria da vida moderna em que mal temos tempo para cumprimentar quem passa por nós, tudo o que permita reunir pessoas em torno de um mesmo objetivo é muito positivo, e as concentrações de motos fazem-no magistralmente.

2. Ver variados estilos e marcas de motos num mesmo local

Para os apreciadores de motos as concentrações são uma oportunidade imperdível para ver ao vivo algumas das mais belas motos e das mais clássicas também.
As concentrações de motos reúnem num mesmo local exemplares clássicos, modernos, novos, usados, vintage, customizados, enfim… Encontra-se de tudo um pouco numa concentração de motos, e para quem gosta dos veículos de duas rodas e um motor estes eventos assemelham-se muito ao paraíso na terra.

3. Adquirir artigos relacionados com motos

Nem só das motos vivem as concentrações. Numa concentração de motos podem também comprar-se capacetes, selins, alforges, peças soltas, lenços, blusões de cabedal, cantis, etc.
Tudo o que estiver de alguma forma relacionado com o mundo mágico das motos pode ser encontrado numa concentração. Por vezes determinados objetos que dificilmente se conseguem encontrar em lojas da especialidade são comprados, vendidos ou trocados nas concentrações de motos.

4. Reencontrar velhos amigos

Quem costuma frequentar concentrações de motos já assistiu certamente a autênticas explosões de alegria causadas pelo reencontro de antigos companheiros de estrada ou de quem anda de moto em grupo.
Poder ver de novo velhos amigos é um dos melhores motivos para ir a eventos desta natureza. O amor pelas motos é capaz de reunir amigos que não se viam há muitos anos e que chegam um pouco de todo o lado para participarem na concentração. Convém não esquecer que as mais frequentadas concentrações de motards reúnem entusiastas vindos de todo o país, e até do estrangeiro.

5. Pôr a conversa em dia

Fora do mundo das motos poucas pessoas são capazes de entabular uma conversação especializada sobre as rainhas do asfalto. As motos são uma paixão que apresenta gíria própria, termos específicos entendidos apenas por motards, e representam toda uma filosofia de vida que dá muitos motivos de conversa.
Nas concentrações de motos é possível pôr a conversa em dia e partilhar experiências e saberes com outras pessoas que estão realmente por dentro do assunto.

6. Obter inspiração

Motos, capacetes e selins customizados, e mais uma série grande de acessórios totalmente personalizados fazem das concentrações de motos uma imensa fonte de ideias e sugestões para quem tenha o talento da costura, da pintura e da colagem.
Ir beber ideias à origem para depois conseguir reproduzir aquilo de que mais se gostou é uma razão bem interessante, e pode levar a que se ganhe gosto pelas concentrações de motos.

7. “Saber de experiência feito”

A partilha de saberes e de vivências entre os motards é uma razão poderosíssima que fomenta a reunião de tantas pessoas numa mesma concentração de motos.
Ouvir o relato de façanhas e aventuras vividas por outros motards, poder partilhar as suas próprias experiências e poder contar com a opinião de pessoas que têm a mesma paixão em comum é outro dos motivos para que se vá às concentrações de motos.

As concentrações de motos são acontecimentos cheios de magia e de encanto para quem gosta de motos. Um pouco da louca liberdade do asfalto fica ao alcance de qualquer mortal durante o tempo em que dura a concentração. Por entre os blusões de cabedal e os cabelos compridos dos motards, e misturados ao ruído do acelerar das motos existem muitos sonhos e muitos desejos. Estar presente numa reunião de amantes de motos é uma experiência única e a repetir, pois nem sempre nos é possível fazer parte de um mundo tão diferente do nosso, assim tão de perto.