Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?
Novo
37%
Semi-novo
27%
Usado
33%
Vintage
3%
Votos totais: 258

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

Aprilia Pegaso 650 & Pegaso 650 Factory & Pegaso 650 Trail

Ao longo dos anos, a Aprilia conseguiu ter sempre um papel de destaque nas motos de média/alta cilindrada e isso deve-se ao sucesso da comercialização do modelo Pegaso. Conheça a Aprilia Pegaso 650, Pegaso 650 Factory e Pegaso 650 Trail e saiba porque é que estes modelos se constituem como um símbolo de poder e liberdade na estrada.

A Aprilia Pegaso 650

A marca italiana Aprilia dominou o segmento das motos de aventura de média/alta cilindrada durante muito tempo e o lançamento do modelo Pegaso 650 foi um dos principais responsáveis por esse acontecimento. Esta é a primeira moto de grandes dimensões comercializada pela Aprilia e ainda hoje continua a ser uma das mais vendidas da sua classe. Na verdade, desde que foi lançada, a Pegaso 650 tem sido o modelo de referência para todas as motos de média/alta cilindrada.

Este modelo estabeleceu novos padrões no design de uma moto e destacou-se pelo seu estilo, tecnologia e inovação, o que garante uma maior diversão e prazer nas viagens de duas rodas. Trata-se de uma supermoto urbana que foi desenhada para obter a máxima eficácia em todos os tipos de estrada e isso deve-se à leveza e versatilidade que a sua condução proporciona.

Assim sendo, a Pegaso 650 tem um desempenho e uma manuseabilidade espetaculares na estrada e isso é suficiente para atrair os riders mais radicais que anseiam realizar uma ou várias viagens de aventura.

A Aprilia Pegaso 650 Factory

À semelhança do que acontece com os modelos desportivos da Aprilia, como por exemplo a Aprilia RSV4 Factory, o termo “Factory” tem um significado muito especial quando é utilizado num determinado contexto. No caso da Pegaso 650 Factory, esse significado foi atribuído pela sua rapidez, dirigibilidade e exclusividade. Trata-se de um modelo único que se distingue dos demais e isso acontece devido à performance do seu chassi, dos materiais leves que foram utilizados na sua construção e à mais recente tecnologia da Aprilia.
A Aprilia Pegaso 650 Factory apresenta características únicas, que fazem com que este exemplar seja o elo de ligação entre todos os riders, desde os mais conservadores a todos os profissionais. A Pegaso 650 Factory permite que um motociclista tenha o controlo da sua moto sobre qualquer tipo de condições, o que garante imediatamente um sinal de máxima confiança e segurança de condução.

É uma moto singular que oferece todas as emoções da condução de um veículo de duas rodas e isso é uma das experiências mais belas e gratificantes do motociclismo.

A Aprilia Pegaso 650 Trail

À semelhança de Pegasus que era um símbolo de poder e liberdade na mitologia grega, o modelo Pegaso da Aprilia constitui-se como um dos nomes mais sonantes do motociclismo mundial e isso acontece devido à potência e à sensação de liberdade que a sua condução proporciona.

Trata-se de uma moto universal que foi concebida com um estilo atraente e com o intuito de satisfazer todo o tipo de necessidades, como a mobilidade urbana e o turismo de longa distância. Independentemente da utilização que lhe seja dada, o prazer de condução, de acordo com a filosofia da marca italiana, é garantido.

Este posicionamento da Aprilia no mercado fez com que várias criações de tipos de motos diferentes tivessem sido enormes sucessos e uma deles foi, sem dúvida, a Aprilia Pegaso 650 Trail. O modelo Trail começou a ser comercializado há já 12 anos e, desde então, levou a Pegaso ao topo dos tops de vendas internacionais, estabelecendo-a como a melhor do mundo na categoria de Enduro de 650 cc.

Atualmente, a Aprilia Pegaso 650 Trail distingue-se pelo elevado conforto que proporciona, pela potência do seu motor e pela sua tecnologia e isso que faz com que esta seja uma das motos preferidas dos riders mais aventureiros.

As características principais da Aprilia Pegaso 650 Trail

A Aprilia Pegaso 650 Trail é uma moto exclusiva e isso deve-se às suas características principais. São elas:

  • Apresenta um motor monocilíndrico compacto e leve de 4 tempos. Tem um deslocamento total de 660 cc, o que garante uma potência máxima de 48 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 59 Nm a 5.000 rpm. É um motor de cárter seco, com um sistema de refrigeração líquido e 4 válvulas;
  • Apresenta um sistema de injeção eletrónica avançada, especialmente concebido para um desempenho brilhante, reduzindo consideravelmente o consumo de combustível e, naturalmente, as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera. Por outro lado, é de realçar que o sistema de arranque é elétrico;
  • O tipo de transmissão é de 5 velocidades, o diferencial traseiro utilizado é o de corrente selada e a embraiagem é húmida de discos múltiplos;
  • Apresenta um chassis compacto em aço com um amortecedor de direção Sachs. O quadro é extremamente leve e oferece uma rigidez inigualável. O pneu dianteiro utiliza o valor 100/90 19R, ao passo que o traseiro utiliza o 130/80 17R;
  • A suspensão frontal apresenta uma forquilha telescópica de 45 mm com um raio de 170 mm, o que garante um equilíbrio perfeito entre o andar rápido e o amortecimento efetivo em terrenos acidentados. Por outro lado, na suspensão traseira, o destaque vai para o mono-amortecedor Sachs, com um curso de roda de 170 mm que é ajustável na pré-carga da mola e garante o máximo conforto e tração em todas as superfícies;
  • Na travagem, o travão dianteiro é composto por um disco de aço inoxidável com 300 mm de diâmetro e uma pinça de pistão duplo; ao passo que o travão traseiro apresenta um disco simples de 240 mm de diâmetro com pinça flutuante;
  • A Aprilia Pegaso 650 Trail apresenta 1510 mm de distância entre eixos, 2232 mm de comprimento e 820 mm de largura. A altura do assento é de 820 mm, a capacidade do depósito de combustível é de 16 litros, sendo que a reserva ocupa 3,5 litros.