Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?
Novo
37%
Semi-novo
27%
Usado
32%
Vintage
4%
Votos totais: 280

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

Aprilia RSV4 Factory & RSV4 Factory APRC SE & RSV4 R

A Aprilia tem vindo a constituir-se como uma lenda do motociclismo moderno e os seus modelos superdesportivos são a prova disso mesmo. Conheça a Aprilia RSV4 Factory, RSV4 Factory APRC SE e RSV4 R e saiba porque é que estas motos têm vindo a dominar as pistas de competição.

A Aprilia é uma empresa de motos italiana conhecida em todo o mundo e é uma das sete marcas pertencentes ao grupo Piaggio. A Aprilia começou por ser um fabricante de scooters mas, nos últimos anos, destacou-se na construção de motos desportivas que são sinónimo de vitória nas pistas de competição. São disso exemplo as superdesportivas RSV Mille e as últimas V4, como a Aprilia RSV4 Factory, RSV4 Factory APRC SE e RSV4 R.

A Aprilia RSV4 Factory

A produção da RSV4 Factory é inspirada no modelo RSV4 e surge após uma série de vitórias impressionantes que esta última foi conseguindo nas corridas de Superbike em todas as pistas de competição do mundo.

Trata-se de uma moto superdesportiva que incorpora uma tecnologia de competição exclusiva e isso deve-se à potência de um motor V4 que foi desenvolvido a partir dos conhecimentos técnicos dos melhores especialistas da marca italiana. É um modelo que pode ser utilizado em pista ou no asfalto e o seu único objetivo passa por vencer e chegar sempre em primeiro lugar.

O aparecimento da RSV4 Factory veio contribuir para a hegemonia da marca italiana nas pistas de competição em todo o mundo, chegando a ultrapassar a Ducati, a sua concorrente direta.

A Aprillia RSV4 Factory é a máquina de corrida mais completa em todo o mundo e está disponível para aqueles que querem uma aventura com uma moto da classe principal.

A Aprillia RSV4 Factory APRC SE

O domínio da Aprillia no Campeonato do Mundo de Superbike no ano de 2010, onde conquistou os títulos de melhor construtor e melhor piloto com Max Biaggi, deu origem à produção de uma edição especial: a Aprillia RSV4 Factory APRC SE.

Este modelo apresenta uma edição limitada e dá a conhecer uma nova referência para o segmento das motos superdesportivas. Trata-se de uma moto que apresenta um sistema ultra sofisticado de gestão eletrónica (APRC - Aprilia Performance Ride Control) que permite ao motociclista ajustar e controlar livremente todos os aspetos de condução e da performance da moto.

Por outro lado, com o intuito de elevar ainda mais a fasquia, a Aprillia RSV4 Factory APRC SE também oferece um sistema de controlo de tração ajustável capaz de se adaptar automaticamente a diferentes tamanhos de pneus, controlo de levantamento da roda dianteira, controlo de arranque e rápido deslocamento.
A Aprillia RSV4 Factory APRC SE é, sem dúvida, uma das motos mais sofisticadas de sempre e está na linha da frente no que à modernidade das superdesportivas de duas rodas diz respeito.

A Aprillia RSV4 R

A Aprillia RSV4 R é um tipo de moto que foi inspirada na Aprillia RSV4. Trata-se de uma versão de estrada da RSV4 Factory e destina-se a todos os riders que procuram as emoções das grandes velocidades.

A RSV4 R é um modelo que alia a performance das motos de competição à elegância de um design exclusivo, para que todos os motociclistas possam experimentar a sensação e a adrenalina de estar sentados no lugar de Max Biaggi.

A Aprillia RSV4 R é um veículo de duas rodas que desafia todos os seus oponentes e derrota-os graças à potência de um refinado motor V4, que faz as delícias de todos os motards mais radicais.

As principais características da Aprillia RSV4 R

A Aprillia RSV4 R é uma moto que se distingue das demais não só pelo seu design exclusivo que provém do charme da superdesportiva de Max Biaggi, mas também pelas suas características principais. São elas:

  • Apresenta um motor de 65° V4 longitudinal, compacto e leve, com um deslocamento total de 999,6 cc, o que garante uma potência máxima de 180 cv a 12,500 rpm e um torque máximo de 115 Nm a 10,000 rpm. É um motor de quatro tempos, com um sistema de refrigeração líquida, duplo comando no cabeçote (DOHC) e tem quatro válvulas por cilindro. O motor da moto pode ser adaptado a várias situações de andamento: T (utilização em pista); S (utilização mais desportiva) e R (utilização no asfalto);
  • O sistema eletrónico tem uma ignição digital integrada no sistema de controle de motor e o arranque é elétrico. Tem um sistema de injeção de combustível duplo com uma caixa-de-ar frontal, entradas de ar dinâmicas e 8 injetores;
  • O tipo de transmissão é de 6 velocidades, o diferencial traseiro utilizado é o de corrente selada e a embraiagem é húmida com um silenciador mecânico;
  • Apresenta um chassis duplo em alumínio com um amortecedor de direção Sachs. O pneu dianteiro utiliza o valor 120/70 ZR 17, ao passo que o traseiro 190/55 ZR 17;
  • A suspensão frontal apresenta uma forquilha telescópica invertida Showa de 43 mm, com alumínio forjado na pinça radial e com suportes de montagem. Apresenta um sistema hidráulico de pré-carga ajustável, compressão e amortecimento hidráulico. O curso da roda é de 120 mm. Por outro lado, na suspensão traseira, o destaque vai para o braço duplo em alumínio e um amortecedor monobloco totalmente ajustável: pré-carga da mola, distância entre eixos, compressão e amortecimento hidráulico. O curso da roda é de 130 mm;
  • Na travagem, o travão dianteiro é composto por um disco flutuante de aço inoxidável com 320 mm de diâmetro e com 4 pinças radiais opostas de 34 mm. Ao passo que o travão traseiro apresenta um disco simples de 220 mm de diâmetro, pinça Brembo e dois pistões separados de 32 mm;
  • A Aprillia RSV4 R apresenta 1420 mm de distância entre eixos, 2040 mm de comprimento, 735 mm de largura e 1120 mm de altura. A altura do assento é de 845 mm, a capacidade do depósito de combustível é de 17 litros e o seu peso total é de 184 kg.