Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?
Novo
37%
Semi-novo
27%
Usado
32%
Vintage
4%
Votos totais: 280

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

A Honda CBR 125R

A Honda CBR 125R é uma das motos de referência nas pistas e no asfalto. Conheça um pouco mais acerca da Honda CBR 125R e saiba o porquê deste modelo desportivo de baixa cilindrada ser determinante na formação de um motociclista.

A Honda CBR 125R é um tipo de moto de competição que veio revolucionar o segmento das motos desportivas de baixa cilindrada. Foi lançada no ano de 2004 e veio preencher uma lacuna no mercado das 125 CC, deixado em aberto pelo modelo NSR 125 da Honda que havia sido descontinuado.

A CBR 125R da Honda apostou num visual forte e arrojado e os seus objetivos principais passavam por proporcionar mais e melhores prestações nas pistas e no asfalto para todos os motociclistas. Este modelo apresenta traços comuns das reputadas CBR 1100RR Fireblade e CBR 600RR e isso foi suficiente para conquistar a curiosidade e o entusiasmo de riders de todo o mundo que procuram as emoções das grandes velocidades.

Atualmente, a comercialização do modelo CBR 125R da Honda está para durar, pois este é um dos modelos de maior sucesso da marca e isso atrai todo o tipo de motociclistas, desde os novatos aos mais experientes.

A evolução da Honda CBR 125R: A versão de 2011

A CBR 125R é uma moto da Honda que esteve sempre em constante evolução e isso permitiu-lhe atingir um nível de excelência dentro da sua classe e do motociclismo mundial atual.

Este é um modelo muito especial, na medida em que o seu domínio permite o controlo das pistas de competição e, consequentemente, formar e distinguir os motociclistas excecionais dos restantes.

Por outro lado, a condução de uma moto desportiva desta estirpe oferece todo o tipo de emoções que nenhum outro veículo de aventura consegue igualar e cabe aos motociclistas retirarem o máximo proveito disso.

A nova versão da CBR 125R é assim uma forma de dar resposta a todos os motociclistas que ansiavam conduzir uma moto 125 cm3 que fosse igual, em todos os aspetos, a uma das grandes desportivas. Este novo modelo é, sem dúvida, uma nova moto de baixa cilindrada, mas com grandes ambições e isso satisfaz os desejos de toda a comunidade motociclística.

As características principais da Honda CBR 125R

A CBR 125R da Honda tem características próprias que a categorizam e diferenciam das demais. Das características principais, destacam-se as seguintes:

  • Apresenta um motor mono cilíndrico, de quatro tempos, compacto e leve, com um propulsor de 124,7 cm3, arrefecimento líquido e injeção de combustível PGM-FI. Tem uma potência máxima de 13 cv às 10.000 rpm;
  • Oferece um quadro leve dupla trave em aço do tipo diamante e secção pentagonal, com geometria desportiva para uma maneabilidade intuitiva e entusiasmante. Tem uma posição de condução confortável, envolvente e de baixo peso (136,9 kg), o que aumenta a agilidade da condução;
  • A embraiagem é multi-disco com molas helicoidais. Tem uma caixa de 6 velocidades, um sistema de arranque elétrico e uma ignição digital transistorizada controlada por computador, com avanço eletrónico;
  • Oferece um pneu traseiro largo, nomeadamente 130/70-17M/C, o que permite uma experiência de condução arrebatadora e ao estilo Supersport. Os pneus da frente obedecem à medida 100/80-17M/C;
  • Apresenta uma das menores distâncias de eixos da sua classe, apenas 1,313 mm, o que permite curvar com uma maior fluidez e segurança, que nenhuma das suas concorrentes consegue equiparar;
  • A roda dianteira é controlada por uma forquilha telescópica hidráulica de 31 mm, enquanto na traseira, o braço oscilante em aço monta um mono-amortecedor, o que possibilita um controlo desportivo e conforto excecional;
  • A CBR 125R tem travões potentes de disco à frente e atrás. O travão dianteiro recorre a um disco de 276 mm com uma pinça de duplo pistão e, na traseira, utiliza o disco com acionamento por pistão simples, com 220 mm de diâmetro.