Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

A Honda CBR600F & Sport

A Honda é uma marca muito singular e a diversidade dos seus modelos atrai milhares de motociclistas. Conheça a história da Honda CBR600F, assim como as suas características principais e compreenda o porquê desta moto desportiva continuar a ser uma das mais apetecíveis do mercado.

A origem da CBR600F

Foi no ano de 1987 que a CBR600F foi lançada para o mercado e, desde então, tem-se vindo a revelar um verdadeiro sucesso de vendas. Trata-se de um tipo de moto que marcou várias gerações, na medida em que trouxe níveis de performance espantosos à classe de média cilindrada.
A satisfação de conduzir uma CBR600F está diretamente ligada à capacidade da moto em fazer exatamente o que lhe pedem e quando lhe pedem e esse princípio de controlo total é uma característica diferenciadora deste modelo que se mantém atual até aos dias de hoje.
A CBR600F tornou-se assim um ícone dos tempos modernos, uma vez que continua a ser reconhecida pela sua maneabilidade intuitiva, facilidade de condução e ótimo desempenho na estrada.

A evolução da CBR600F: O aparecimento da gama Sport

A CBR600F é uma moto que esteve sempre em constante evolução e isso permitiu-lhe atingir um patamar de excelência dentro do motociclismo mundial. Os primeiros modelos, nomeadamente a CBR600F-H/J, foram desenvolvidos em 1987 e 1988 e trouxeram consigo prestações muito elevadas para as motos de 600 cm3.
Seguiram-se outros modelos, como a CBR600F-K/L (1989/1990), a CBR600F-M/N/P/R (1991 a 1994), a CBR600F-S/T/V/W (1995 a 1998) e a CBR600F-X/Y (1999 a 2000) que cimentou ainda mais a posição dominadora da moto no segmento das motos desportivas. Introduziram-se novos materiais de acordo com o desenvolvimento da tecnologia, com o intuito de dotar a CBR600F como a melhor moto de todos os tempos.

A gama Sport

No ano de 2001, a CBR600F apresenta uma nova gama: a Sport. Este modelo foi desenvolvido com o objetivo de ir ao encontro dos gostos dos motociclistas que têm uma enorme paixão pelas motos de corrida. A CBR600F Sport começou assim o novo milénio a apontar para o sucesso nas pistas de corrida. Um dos maiores segredos da potência deste modelo devia-se à utilização da tecnologia PGM-FI de injeção de combustível. Este modelo foi comercializado ininterruptamente entre os anos de 2001 e 2006 nos modelos CBR600F-1/2/3/4/5/6.

A nova CBR600F

A nova CBR600F vai ser lançada em 2011 e é um produto cuidadosamente trabalhado e desenvolvido para satisfazer as exigências de todos os motociclistas que procuram algo mais virado para o conforto e para a aventura no asfalto e não tanto para as pistas de corridas.
O objetivo principal passa por criar uma moto desportiva de estrada com um elevado desempenho e com a acessibilidade que sempre caracterizou a CBR600F. O conceito de controlo total é uma imagem de marca da CBR600F que, continua assim, fiel aos seus ideais originais.
Trata-se de uma moto com muito do estilo excitante da Supersport, mas com o conforto e funcionalidade suficientes para que a condução do dia-a-dia seja o mais agradável possível.
Com a nova moto pretende-se atingir prestações mais próximas da Supersport e, ao mesmo tempo, mostrar todo o requinte e funcionalidade da gama CBR.

As características principais

A moto CBR600F destaca-se das demais, graças à especificidade técnica das suas características. Das mais importantes, evidenciam-se as seguintes:

  • Apresenta um motor de 4 cilindros em linha em DOHC, compacto e leve, com 599 cm3, arrefecido por líquido e com um avançado sistema de injeção eletrónica multiponto PGM-FI;
  • Oferece um quadro mono trave em alumínio, que contribui para um chassis estreito, desportivo e fácil de manobrar. O seu peso baixo é um fator de extrema importância, pois ajuda a tornar a moto flexível a qualquer velocidade;
  • Tem uma forquilha dianteira invertida e braço oscilante em alumínio, o que dá uma enorme confiança a todos os motociclistas e permite uma maneabilidade intuitiva e agilidade incomparável;
  • Tem travões de disco dianteiros flutuantes, com pinças de pistão duplo para uma travagem potente e segura;
  • Apresenta uma versão com ABS combinado, possuiu 3 pistões nos travões dianteiros e um avançado sistema C-ABS, para travagem segura em todas as condições;
  • Ostenta um design Supersport, que incorpora uma carenagem integral que contribui para o baixo coeficiente de resistência aerodinâmica e para-brisas. A traseira elevada da moto dá-lhe uma postura robusta na estrada;
  • A CBR600F circula sobre jantes leves de alumínio fundido e as dimensões dos pneus são, sem margem para dúvidas, Supersport: 120/70-R17 na frente e 180/55-R17 atrás;
  • Tem um painel de instrumentos moderno e compreensivo, graças ao seu velocímetro digital e conta-rotações digital de fácil leitura. Apresenta também indicadores para o consumo de combustível instantâneo e médio, bem como funções de cálculo dos consumos.