Comentários recentes

Votação

Com que frequência anda de moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

A Honda XR

A série XR é uma das linhas de produção mais arrojadas da Honda e destina-se a todos os motociclistas que não dispensam uma aventura off-road. Conheça a série XR da Honda, saia da sua rotina diária e citadina e faça uma viagem mais pura e natural.

A série XR da Honda é uma das séries mais radicais que existe dentro do atual panorama do motociclismo mundial. O seu objetivo principal passa por atingir um segmento de mercado muito específico, o todo-o-terreno (TT). Os seus modelos foram projetados para ir ao encontro dos desejos de todos os motociclistas que procuram novas aventuras na condução dos veículos de duas rodas. Tratam-se de motos off-road, que podem ser utilizadas nas provas de Motocross, Supercross, Enduro, Cross-Country, Trial, Raids e Trail.
Atualmente, a série XR está a ser gradualmente substituída pela série CRF, no entanto, todas as motos da série XR têm a particularidade de apresentarem motores mono cilíndricos de quatro tempos com cilindradas de 50 a 650 cm3.

Das motos que foram comercializadas, o destaque vai para modelos como a Honda XR 50R, XR 75R, XR 100R, XR 125L, XR 250R, XR 250L, XR 350R, XR 400R, XR 500R, XR 600R, XR 650R, XR 650L, entre outros modelos significativos.

As características principais destes modelos são a sua polivalência, adaptabilidade e durabilidade, que os distinguem e diferenciam dos demais.

A Honda XR 650L

A Honda XR 650L foi o modelo selecionado para dar a conhecer melhor a série XR da Honda. Trata-se de um tipo de moto que é uma referência para a classe todo-o-terreno e tanto se adapta a trajetos urbanos como off-road.

A Honda XR 650L foi lançada no mercado no ano de 1993 e derivou do modelo XR 600R que havia impressionado o mundo motociclista pela sua participação no Baja 1000. Este é um modelo muito competitivo, que traz consigo o conceito de diversão e aventura ao mais alto nível e esses são os aspetos principais que atraem todos os motociclistas que desejam viajar com a sua moto para qualquer lado e em qualquer tipo de piso.

As características principais da Honda XR 650L

A Honda XR 650L é uma moto off-road com características muito próprias. Das mais importantes, destacam-se as seguintes:

  • Apresenta um motor monocilíndrico de 4 tempos e 4 válvulas RFCV, o que permite uma excelente eficiência de combustão. Ele é compacto e leve e apresenta um propulsor de 644 cm3 refrigerado a ar;
  • Tem uma caixa de 5 velocidades e um peso total de 156,9 kg, o que proporciona uma facilidade de condução e flexibilidade acima da média;
  • O travão dianteiro apresenta um disco único com uma pinça de pistão duplo, ao passo que o travão traseiro utiliza um disco único com acionamento por pistão simples, o que possibilita uma travagem eficaz;
  • A suspensão frontal é um sistema Pro-link Showa, com 16 posições de ajuste de amortecimento e com bainhas de 43 mm. Na traseira, surge um sistema de suspensão Pro-link Showa, ajustáveis em pré-carga, o que torna o amortecimento muito mais progressivo e melhora a estabilidade nas curvas.