Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?
Novo
37%
Semi-novo
27%
Usado
32%
Vintage
4%
Votos totais: 285

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

Novidades nas motos Harley Davidson

As Harley Davidson são motos conhecidas em qualquer parte do mundo e dispensam qualquer tipo de apresentação. Saiba quais são as principais novidades da Harley Davidson para o ano de 2011 e deixe-se levar pela emoção e fantasia de poder conduzir uma.

A Harley Davidson apresentou recentemente as principais novidades para o ano de 2011. Para além dos habituais retoques em toda a gama, a marca norte-americana mostra os novos modelos personalizados e oferece um novo exemplar, inserido na família Sportster, a SuperLow.

Para conhecer quais foram as novidades que a Harley Davidson introduziu no mercado, é necessário entender que a marca está dividida em várias famílias que agrupam modelos distintos de produção. São eles:

A Sportster – SuperLow

A Sportster – SuperLow

A grande novidade do catálogo da Harley Davidson para 2011 foi a introdução da moto SuperLow. Trata-se de um tipo de moto específico, nomeadamente uma moto de estrada, que foi lançada no longínquo ano de 1957. Atualmente, é considerada a mais ajustada para todos os que querem iniciar-se na condução de uma Harley Davidson. É uma moto que tem 2,215 m de comprimento e 215 kg de peso total. Apresenta um motor Evolution V-Twin, com um sistema de injeção de combustível eletrónico sequencial e uma cilindrada de 833 CC, o que lhe atribui um arranque poderoso e uma aceleração incrível.

Uma das características principais da SuperLow é a distância mais reduzida que existe entre o condutor e o chão (69,5 centímetros), o que garante uma maior segurança na condução e possibilita ao motociclista apoiar o pé no chão sempre que considerar necessário.
A sua principal vantagem, à qual ninguém fica indiferente, é o seu preço de comercialização. Neste momento, todos os apaixonados pelas duas rodas podem conduzir uma Harley Davidson, uma vez que a compra da moto tem um preço médio de 8.450 euros/20.210 reais.

A Dyna

A Dyna

A família Dyna da Harley Davidson teve a sua origem na revolução custom de fábrica dos anos 70 e, no ano de 2011, estes modelos continuam a surpreender todos os seus apaixonados. Um bom exemplo disso é a Super Glide que apresenta muitos cromados e uma potência enorme. Trata-se de um modelo personalizado que apresenta um motor Twin Cam 96 de 1584 CC, com sistema de injeção de combustível eletrónico sequencial e tecnologia de admissão ativa, equipada com transmissão Cruise Drive de 6 velocidades. É uma moto que pode ser adquirida pelo preço médio de 9.300 euros/22.072 reais.

As características comuns a todas as Dyna incluem: uma caixa para a bateria debaixo do assento, amortecedores traseiros e um depósito de combustível Fat Bob clássico com consola. Esta moto é conhecida por ter sido projetada por motociclistas para motociclistas e a sua forte personalidade atrai os riders mais experientes.

A Softail

A Softail

A Softail é uma linha de motos conhecida pela sua personalidade e estilo próprios. Um motociclista pode optar entre o estilo retro da Cross Bones Bobber até à incomparável Large Fat Boy e a radical Rocker C. A família Softail foi criada em 1984 e o seu nome deve-se à leveza e comodidade da sua suspensão traseira. A linha de todos os modelos Softail é inconfundível, pois os assentos são de baixo perfil e apresentam um motor Twin Cam 96. Cada modelo também dispõe de uma transmissão Cruise Drive de 6 velocidades, um sistema ABS e um sistema de injeção de combustível eletrónico sequencial que melhora a resposta intuitiva do acelerador e facilita o próprio arranque.

Por exemplo, o modelo Rocker C pode ser adquirido pela quantia aproximada de 14.000 euros/33.238 reais e, dessa forma, fazer a delícia de todos os riders que desejam personalizar a sua moto.

A Touring

A Touring

As Touring da Harley Davidson são conhecidas como as motos rainha do asfalto e, ao longo dos tempos, deram provas que são as melhores motos para viagens de aventura e de longa distância. No ano de 2011, este modelo continua a ser um dos mais importantes da marca norte-americana. Esta moto pode ser personalizada, contudo, por norma, todos os modelos apresentam um motor Twin Cam 96, com transmissão Cruise Drive de 6 velocidades, um sofisticado sistema de admissão e escape ativos. Também incorpora um sistema de transmissão isolado, controlo eletrónico do acelerador, travões Brembo com ABS e um depósito de combustível de 22,7 litros. Como se trata de uma moto de viagem, e com o intuito de ser a melhor e a mais confortável de todas, as Touring apresentam uma série de funcionalidades específicas, como o sistema de áudio avançado Harman-Kardon, navegação com GPS e alternador de grande potência, que permite a montagem de punhos e assentos aquecidos GMA. Por exemplo, um dos modelos mais conhecidos é o Electra Glide e pode ser adquirido pelo valor aproximado de 16.900 euros/40.123 reais.

A VRSC

A VRSC

Os modelos VRSC distinguem-se pela sua aparência agressiva e potência de aceleração. Todos os modelos têm um motor Revolution com refrigeração líquida e uma embraiagem de competição antiderrapagem que ajuda a suavizar as reações da transmissão. Também incorporam travões Brembo de altas prestações, com três discos e sistema ABS como equipamento standard e pneus largos de 240 mm. Tratam-se de modelos específicos da família de Operações de Veículos Personalizados (CVO – Custom Vehicle Operations) e são, sem dúvida, a última expressão do estilo custom de fábrica. Um dos modelos mais conhecidos é o V-Rod Muscle e pode ser adquirido a partir dos 11.000 euros/26.170 reais.