Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?
Novo
37%
Semi-novo
27%
Usado
32%
Vintage
4%
Votos totais: 285

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

Porque deve fazer uma viagem aventura de moto pelo menos uma vez na vida

Toda a gente já fez uma viagem de aventura pelo menos uma vez na vida, de barco, de carro, comboio ou de avião. De todos os meios de transporte disponíveis, a moto encontra-se à parte ou, muito provavelmente, é aquele que é escolhido em último lugar. E não devia! Uma viagem de aventura em cima de uma moto é uma das experiências mais fascinantes que uma pessoa pode realizar ao longo da vida. Saiba porque deve fazer uma viagem aventura de moto.

Para sentir a realidade tal e qual ela é

A possibilidade de fazer uma viagem de moto ao sabor do vento constitui uma aventura inesquecível e garante bons momentos, paz interior e diversão. A moto liga o motociclista à estrada e ao ambiente envolvente de uma maneira única e incomparável, e isso faz com que uma viagem de aventura em cima de uma moto seja uma proeza inesquecível. Todos os motociclistas precisam apenas de dominar a ansiedade e libertar os seus sentidos na apreensão da realidade tal e qual ela é. Esta é uma experiência muito enriquecedora para todos os aventureiros e será uma história marcante e cheia de peripécias que, mais tarde, poderá partilhar com todos os amigos ou familiares. Trata-se da experiência de uma viagem em primeira mão, onde tudo acontece de uma forma mais real e verdadeira.

Para enfrentar e superar um desafio

Existem vários desafios ao longo de uma vida e a possibilidade de fazer uma viagem de aventura em cima de uma moto é um dos reptos mais entusiasmantes que uma pessoa pode aceitar, especialmente para todos os amantes das duas rodas. Ao volante de uma moto e numa viagem de aventura, os desafios principais são as estradas acidentadas e as mudanças das condições meteorológicas de um momento para o outro e em qualquer local. Durante a viagem, os motociclistas devem ter a consciência dos perigos que podem enfrentar e é necessário terem muita prudência e bom senso para os conseguirem superar. Quanto maior for o desafio, maior será a adrenalina e a vontade em o ultrapassar.

A mobilidade e o conforto de uma moto

A mobilidade de uma moto é uma vantagem que pode ser utilizada para ultrapassar as mais diversas dificuldades que um determinado percurso possa apresentar. Em termos de conforto, uma moto é tão ou mais confortável que qualquer outro meio de transporte. Existem vários tipos de motos e umas mais confortáveis que outras. Por exemplo, as motos de turismo da Honda são motos ideais para uma viagem de aventura. Apesar do alto investimento (mais de 30.000 euros/ 68.193 reais), o modelo GL 1800 Goldwing é disso o exemplo máximo. Graças ao desenvolvimento técnico das motos e à vontade de ir sempre mais além, que os motociclistas partem para a aventura e, em cima das suas motos, rumam para a conquista do asfalto e para a superação de desafios.

Adquirir novos conhecimentos

Numa viagem aventura de moto, todos os motociclistas dão-se conta da existência de pormenores que não seriam reconhecidos se optassem por viajar de automóvel ou outro meio de transporte. O contacto com outras pessoas e outras culturas permite um conhecimento mais aprofundado dos hábitos, tradições e costumes de uma dada região e isso é uma riqueza a que todos os motociclistas têm acesso. Andar de moto reflete assim uma forma de aprendizagem, pois possibilita o conhecimento histórico e geográfico de uma determinada localidade, assim como os seus pontos principais de interesse.

Para ser mais livre

Ao realizar uma viagem aventura de moto conseguirá libertar-se das amarras do quotidiano e do ritmo mecânico e citadino a que está habituado. A estrada, as vistas cénicas e a possibilidade de estar em contacto com novas culturas fazem com que cada viagem de moto seja uma aventura única e libertadora. O motociclista como que entra em contacto direto com o seu “eu interior”, o que lhe permite ser uma pessoa mais livre e espontânea. Não existem barreiras, trata-se de uma viagem sem distrações, não existe a possibilidade de verificar os e-mails, mexer no auto rádio, ou enviar SMS. Trata-se do contacto puro e despreocupado com a estrada e com o que a rodeia, o que garante uma sensação magnífica de liberdade.

Para estreitar laços de amizade

Uma viagem de aventura pode ser realizada a solo, em grupo, com pessoas amigas e/ou familiares. O objetivo principal é o partir para a aventura em conjunto e adquirir novas experiências e sensações. O facto de superar determinadas dificuldades faz com que as relações de amizade saiam reforçadas e fortalecidas. Este é o espírito de todos os motards e de todos os que realizam as mais diversificadas viagens de aventura numa motorizada. A possibilidade de partilhar e realizar aventuras em comum é uma forma de aproximar as pessoas e estreitar os laços de amizade que as unem. Esse é o ideal do motociclista e é o motivo principal dos motociclistas serem um grupo coeso e amigo.