Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

A Horex anunciou as especificações do motor de seis cilindros

A Horex revelou que o novo motor de seis cilindros que está a ser desenvolvido para a nova roadster VR6 terá 161 cv de potência às 9000 rpm e um binário máximo de 13,82 Kgfm. O motor destaca-se pelas suas dimensões compactadas, uma vez que não será mais largo do que os tradicionais quatro em linha.

Este modelo encontra-se na fase final de testes e a sua produção está agendada para a primavera de 2012. A marca alemã pretende criar uma moto prática para a condução citadina e apresenta um motor suave e poderoso, adequado ao estilo naked roadster da moto. É de realçar que a grande parte do binário aparece nos baixos regimes de rotação: 9,12 Kgfm às 2.000 rpm e 10,23 Kgfm às 3.500 rpm.

Clemens Neese, CEO da Horex, acrescenta: “Os resultados de desempenho para o motor VR6 são definitivamente impressionantes (…) O objetivo da marca alemã passava por atingir um perfil de motor que proporcionasse um torque dinâmico e gradativo até à saída do torque máximo.”

Também é de destacar que este modelo apresenta um novo sistema de lubrificação da corrente para uma moto de produção. Ele foi desenvolvido com a colaboração do Schunk Group, na Alemanha, e em vez de utilizar os habituais óleos ou ceras, usa a grafite a seco como líquido de lubrificação da corrente da moto. Estima-se que se o sistema de lubrificação com grafite a seco for bem sucedido, os outros fabricantes possam adotar este método ou outro semelhante na construção dos seus veículos de duas rodas.

A Horex anunciou que a VR6 de seis cilindros também estará disponível com um sobrealimentador que deverá aumentar consideravelmente a potência e o binário deste modelo. Todas as dúvidas serão desfeitas na próxima primavera e todos os motociclistas aguardam com ansiedade o lançamento do modelo que permitirá renascer a Horex das cinzas.

A sua votação: 
Média: 5 (2 votos)