Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

O lançamento da Enigma 1050

A Enigma, uma nova marca de motos britânica, promete surpreender todos os motociclistas com a introdução do modelo 1050. Trata-se de um protótipo que conta com o motor 1050 cm3 da Speed Triple da Triumph e foi concebido com a ajuda técnica e financeira das marcas Tigcraft , K-Tech, Promach e Dymag.

Esta é uma moto desportiva que é capaz de gerar 113 cv às 9400 rpm, 9,99 mkgf às 6.250 rpm e apresenta um quadro tubular do tipo treliça. O peso anunciado para este componente é de apenas 8 kg, o que será um exemplo para o conjunto restante de peças de elevada qualidade que a Enigma oferecerá aos seus motociclistas.

Com as prestações desportivas asseguradas, a marca britânica mostrou os primeiros esboços de como poderá ser o design final da 1050, mas garantem que a este nível ainda existem muitas indefinições e incertezas e é por isso que ainda nada está decidido.

Este projeto é conduzido pelo jornalista Jim Lindsay que trabalhou durante 10 anos na imprensa especializada de motos e onde desenvolveu inúmeros contactos para a concretização deste programa. A equipa de Lindsay tem a intenção de fabricar a Enigma 1050 como um modelo completo e pronto a ser utilizado, mas, também poderá ser comercializado às peças para que os motociclistas construam uma moto à sua imagem.

Este modelo desportivo deverá ser testado no circuito britânico de Cadwell Park, a partir de abril de 2012 e, apesar da Enigma ser uma marca que ainda está a dar os primeiros passos no mundo da duas rodas, o lançamento deste modelo é aguardado com muita expectativa pelos amantes das duas rodas.

A sua votação: 
Sem votos