Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

A nova BMW S 1000 RR para o ano de 2012

A BMW apresentou a nova S 1000 RR para o ano de 2012, a superdesportiva lançada em 2009 que se tornou um ícone da sua classe. A marca alemã revitalizou a sua superdesportiva e dotou-a com mais potência, desempenho e precisão.

A nova BMW S 1000 RR conta com 193 cv de potência às 13 000 rpm, com um binário máximo de 112 Nm e pesa cerca de 203 kg, o que lhe confere uma das melhores relações peso/potência do mundo.

Esta versão renovada tem como objetivo principal ser a mais veloz em pista e continuar a colecionar troféus. As alterações que foram desenvolvidas pretendem melhorar a entrega da potência do veículo de duas rodas e melhorar a velocidade e a precisão das respostas aos comandos do piloto, fazendo com que este modelo seja mais eficaz e fácil de conduzir.

Para o modelo de 2012, a BMW ajustou a curva de binário para um comportamento mais enérgico e linear desde as 6.000 rpm. O quadro também foi alvo de modificações, sendo que as mais significativas foram realizadas nos amortecedores e na coluna de direção, o que garante uma melhor maneabilidade e estabilidade ao veículo.

No campo da eletrónica, a interação entre o ABS e o DTC (Dynamic Traction Control) melhoraram consideravelmente, fazendo com que a moto tenha um funcionamento ainda mais preciso e eficaz. O design também foi melhorado e o destaque vai por completo para a nova traseira que está menos volumosa, o que torna a BMW S 1000 RR mais ágil, compacta, e inconfundível.

Para a comercialização deste modelo continuam a ser disponibilizados quatro mapas: Rain (limita a potência máxima para 163CV), Sport, Race e Slick. Também é de realçar que esta moto se encontra disponível em quatro cores distintas: “Racing Red”, “Alpine White”, “Bluefire” e “Sapphire” .

A sua votação: 
Média: 4 (1 vote)