Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

A nova Honda CRF250L

A Honda divulgou as primeiras informações oficiais de um dos seus veículos mais económicos de sempre: a CRF250L. Trata-se de uma moto exclusiva que foi desenhada para enfraquecer o domínio da Yamaha e da Kawasaki no segmento off-road e será comercializada pela módica quantia de 3.500 euros/9.150 reais.

O novo modelo utiliza o motor da CBR 250, isto é, um monocilíndrico de 249 cm3 com injeção eletrónica e refrigeração líquida que debita 26 cv de potência máxima a 8.500 rpm e um binário de 22 Nm às 7000 rpm. O motor é de 4 válvulas e, segundo a marca nipónica, apresenta um consumo impressionante de 44,3 km/l ao viajar a uma velocidade constante de 60 km/h.

A sua construção foi inspirada na lendária CRF de competição e apesar de ter um visual de moto off-road, ela tem aptidões mistas e tanto pode ser usada em terra como no asfalto. O peso total da moto em ordem de marcha é de 144 kg (menos 30 kg do que a CBR250R), o depósito tem capacidade para 7,7 litros e os bancos planos oferecem o máximo controlo de condução.

As características da moto evidenciam a facilidade que ela tem em encarar vários tipos de terreno, e isso verifica-se no quadro duplo com tubos ovais em aço, no conjunto de suspensões com garfo telescópico invertido na dianteira e na sua suspensão traseira Pro-Link. É de realçar que o travão dianteiro é constituído por um disco simples de 256 mm e uma pinça com pistão duplo, ao passo que o travão traseiro possui um disco de 220 mm de diâmetro e uma pinça de pistão único.

A nova CRF250L tem um enorme potencial e pretende ocupar o espaço vazio deixado pela XR 250 Tornado que, entretanto, foi substituída pela XRE 300 que é mais voltada para a estrada.

A sua votação: 
Média: 4.1 (7 votos)