Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

A nova Honda VFR 1200F para o ano de 2012

A Honda atualizou a VFR 1200F para o ano de 2012, dotando-a com mais eficiência e capacidade de aceleração. As alterações efetuadas estão relacionadas com o aumento do controlo de tração e com a melhoria da dirigibilidade do motor e da transmissão opcional de dupla embraiagem.

O motor da nova VFR 1200F oferece agora um melhor desempenho na estrada e isso ficou a dever-se ao aperfeiçoamento do seu binário entre as 2000 e as 4.000 rpm. As modificações no sistema de injecção PGM-FI de combustível, combinadas com um depósito de maior capacidade, permitem que a VFR1200F supere os 300 quilómetros por cada depósito de gasolina. Assim, graças a uma maior eficiência do motor e à maior capacidade do depósito, a VFR1200F é, neste momento, muito mais eficiente em termos de consumo.

A VFR1200F foi a primeira moto a ser equipada com a inovadora transmissão de dupla embraiagem da Honda. Contudo, para o ano de 2012, o novo modelo foi aprimorado, garantindo uma maior suavidade às alterações da caixa de velocidades. Este sistema passou a utilizar duas embraiagens controladas eletronicamente e oferece a possibilidade de usar uma caixa manual e dois modos completamente automáticos, um para uso geral (Modo D) e outro para um desempenho mais elevado (modo S). Além disso, a inclusão do sistema de controlo de tracção melhora também ainda mais as capacidades gerais da moto.

Outras melhorias incluem um novo assento e algumas modificações no quadro de instrumentos. O assento adquire novas costuras e acabamentos para melhorar a aderência e a qualidade geral da moto. Por outro lado, foram adicionados novos medidores em tempo real, como o do combustível, dos quilómetros percorridos e das médias realizadas, assim como das luzes TCS e ABS.

A sua votação: 
Média: 4.8 (4 votos)