Comentários recentes

Votação

Em que estado comprou a sua moto?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

A nova Yamaha Super Ténéré Worldcrosser

A Yamaha mostrou uma nova versão da Super Ténéré para o ano de 2012: a Worldcrosser. Inicialmente, esta moto surgiu como concept e teve como base a XTZ1200 Super Ténéré aquando do seu lançamento.

A Worldcrosser sempre foi mostrada pela marca japonesa em vários salões como a vertente mais radical da XTZ 1200. No entanto, apesar da sua produção não estar programada, o interesse suscitado nos motociclistas foi tanto que os responsáveis da Yamaha não tiveram outra hipótese que não a sua comercialização.

Este novo modelo é uma versão off-road da Super Ténéré e apresenta um aspeto mais robusto e aventureiro que a sua antecessora. Ele está equipado com uma ciclística extraordinária para enfrentar todo o tipo de aventuras fora da estrada. Também é de destacar que vem equipado com pneus cardados próprios para os trilhos de TT e vários tipos de proteção extra, como a do motor, a do veio de transmissão e travão traseiro, feitos em alumínio anodizado a preto. A Worldcrosser irá ainda estar disponível na versão R com um silenciador da Akrapovic em titânio e uma maior profusão de peças em carbono.

Todos os componentes são fornecidos como um "Worldcrosser kit", que é instalado pelo revendedor com o padrão Super Ténéré. Este novo modelo estará disponível em duas versões: a base e a R.

A comercialização da nova Yamaha Super Ténéré Worldcrosser está prevista para o próximo mês de março e terá preços a partir dos 15.690 euros / 37.942 reais.

A sua votação: 
Média: 5 (2 votos)